No Estádio Universitário tem várias opções para se sentir bem e cheio de energia positiva!

Nas salas de exercício os utentes têm acompanhamento permanente por parte de um técnico especializado. Os planos de treino são individualizados e prescritos tendo em conta os objetivos e necessidades dos utentes. Periodicamente estes planos são revistos, sendo este serviço gratuito.

O Estádio Universitário de Lisboa dispõe ainda de um serviço de Treino Personalizado indoor (PT) em qualquer uma das Salas de Exercício ou Estúdios.

Instalações de Fitness:

• Academia de Fitness, situada ao lado da Cantina nº 1 ou “Cantina Velha”, junto à estação de Metro da Cidade Universitária
  • Complexo Desportivo da Ajuda, localizado no Campus da Ajuda
  • Complexo de Piscinas, localizado a 200 metros da estação de metro da Cidade Universitária

A  Academia de Fitness, localizada junto à Cantina nº 1 na Cidade Universitária, é composta por uma sala de fitness, duas salas de exercício e um estúdio de TRX que também possibilita a realização de outras aulas. Na sala de fitness e estúdio realizam-se de forma regular as Aulas de Grupo. Estas aulas, dependendo da sua temática, têm como objetivo o trabalho postural, a tonificação muscular, a aptidão cardiorrespiratória, a melhoria da performance e funcionalidade assim como o bem-estar em geral. Aulas de Pilates, Yoga, Cycling, TRX, Fitboxe são alguns dos exemplos das diversas aulas que oferecemos. As salas de exercício estão destinadas ao treino do cardiofitness com equipamentos e ao treino de resistência muscular com máquinas, pesos livres, entre outros..

A nossa atividade funciona no modelo de  livre-trânsito isto é, acesso às Aulas de Grupo e Salas de Exercício.
Os utentes podem ainda gratuitamente realizar avaliações da composição corporal mensais  e terem planos de treino personalizados, se assim o desejarem, prescritos e acompanhados por um técnico especializado.

Os utentes podem ainda, gratuitamente, participar em eventos pontuais – desafios, rastreios, aulas outdoor, workshops, etc., e nos últimos cinco dias de cada mês são disponibilizadas avaliações à composição corporal (% massa gorda, perímetros, IMC).

A Academia de Fitness disponibiliza ainda, para quem o desejar, o serviço de Treino Personalizado (PT). Este serviço não está incluído no serviço de livre-trânsito, tendo o mesmo um valor adicional.

O Estádio Universitário de Lisboa também tem no Campus da Ajuda um Complexo Desportivo moderno e sofisticado, composto por um pavilhão, uma sala de exercício e quatro estúdios, dirigidos essencialmente ao público que estuda e trabalha naquela zona da cidade de Lisboa.

Com um mapa de aulas livres que poderá frequentar em regime de livre-trânsito (Pump, Cycling, GAP, Total ABS, AeroBoxe, Pilates, Ioga, Balance, etc.) e com uma sala de exercício bem equipada, o nosso Complexo Desportivo da Ajuda (antigo CEDAR) é um local que não pode deixar de conhecer.

O Complexo de Piscinas, para além da oferta que possuí na área da Natação, compreende também atividades na área do Fitness. Tem três planos de água, uma sala de exercício e dois estúdios para PT. Encontra-se a 200 metros, aproximadamente, da estação de Metro "Cidade Universitária".

Dispõe de dois serviços distintos, um direcionado para os amantes da Natação o outro para quem pretende efetuar uma aula específica uma, duas ou três vezes por semana - as Aulas Reservadas.

Nas Aulas Reservadas pode usufruir de aulas de Pilates, Hidroginástica, HidroDeep e HidroBike.