Informamos que desde o dia 2 de novembro, já é possível reiniciar a prática de todas as modalidades de Desportos Coletivos, as quais estiveram suspensas devido à instalação de um centro de vacinação nos Pavilhões 1 e 2 do EULisboa.

Deste modo, os Pavilhões nº 1 e nº 2 reabrem e a Escola de Desportos Coletivos retoma as aulas de Basquetebol e Voleibol. O  Futsal e a Iniciação aos Desportos Coletivos voltam a ser lecionados no Pavilhão nº 1.

As inscrições, que têm lugar na Secretaria do Complexo de Piscinas, podem ser efetuadas a partir de dia 22 de outubro e serão destinadas primeiramente para os nossos já utentes destas modalidades até ao dia 26 de outubro (terça-feira). Após o dia 27 de outubro, inclusive, qualquer interessado se poderá inscrever. 

Descubra o Fair-Play em equipa!

A Escola de Desportos Coletivos (EDCOL)  organiza os seus alunos por escalões etários em diferentes modalidades desportivas. Existem aulas destinadas a crianças e jovens (a partir dos 5 anos de idade) e adultos.

O objectivo primordial de todas as atividades é contribuir para a manutenção e desenvolvimento das capacidades condicionais e coordenativas dos nossos alunos, através do ensino dos jogos coletivos, privilegiando a componente lúdica e o espí­rito desportivo.

O planeamento e o desenvolvimento das aulas são definidos segundo princípios didáticos e pedagógicos adequados ao nível dos alunos, tentando conciliar objetivos pessoais e a prática desportiva orientada. A EDCOL tentará ainda desenvolver, ao longo da época desportiva, um conjunto de atividades pontuais que complementam as aulas.

Todos os utentes beneficiam de enquadramento técnico qualificado, proporcionado por professores licenciados e pós-graduados, com especialização na área que lecionam.