Escola de Natação para Crianças

Em constante aperfeiçoamento e com profissionais especializados em garantir a melhor aprendizagem, a Escola de Natação para Crianças do Estádio Universitário difere-se pelas suas aulas de 55 minutos com motricidade incluída e pelos seus 7 níveis de aprendizagem. Existem 3 níveis de Adaptação ao Meio Aquático (AMA) e 4 niveis de  aprendizagem das técnicas de natação pura, partidas e viragens.

O Complexo de Piscinas do EULisboa dispõe de um Tanque de Aprendizagem, uma Piscina de 25 metros e uma Piscina de 50 metros onde estão distribuídos os diversos níveis de aprendizagem para as aulas de natação das crianças.

A Escola de Natação para Crianças garante assim, a progressão pedagógica com uma forte componente lúdica, tendo como meta o domínio das componentes básicas para a natação (equilíbrio, respiração, propulsão, imersão e saltos) e a formação técnica (técnicas de nado – 4 estilos, partidas e viragens).

Inscrições:

• As inscrições estão abertas a qualquer criança entre os 4 e os 14 anos.
  • Qualquer criança que faça 4 anos até dia 30 de setembro de 2017 pode inscrever-se na AMA 1
  • Crianças dos 4 aos 6 anos sem experiências anteriores em atividades aquáticas, não fazem teste e inscrevem-se diretamente na AMA 1
  • Crianças dos 7 aos 14 anos sem experiências anteriores em atividades aquáticas, não fazem teste e inscrevem-se diretamente na AMA 3
  • Todas as crianças que já têm experiências de natação têm de realizar um teste de natação.

A Escola de Natação têm ainda um Nível Avançado de Crianças, com horários e preçário próprio. O acesso a este nível é feito por convite e as sessões têm uma maior duração e intensidade.

Fato de banho e touca de licra, chinelos, t-shirt para a motricidade e roupão ou toalha (opcional).

Deverão comer 1h30 antes do início da aula e não ingerir laticínios ou derivados, de forma a evitar ocorrências que possam provocar a paragem das aulas, com natural prejuízo das mesmas.

As aulas de AMA 1 e AMA 2 realizam-se no tanque de aprendizagem | As aulas de AMA 3 e Nível 1 realizam-se na piscina de 25m | As aulas de Nível 2, Nível 3 e Nível 4 realizam-se na piscina de 50m

Temperatura: tanque de aprendizagem – 31º | piscina de 25 metros – 30º | piscina de 50 metros – 28º

O tratamento da água é feito por ultra-violetas e com hipoclorito de sódio. São realizadas análises à água nos 3 planos de água duas vezes por mês por forma a confirmar a qualidade na mesma.

É permitido filmar e fotografar nas 3 primeiras semanas da época e nas Atividades/Festas.

AMA 1 e AMA 2 - balneários do tanque (utilização exclusiva para crianças até 8 anos e pelo género da criança)

AMA 3 e NÍVEL 1  - nos dias úteis e sábados durante e tarde utilização dos balneários da piscina 25m (utilização exclusiva para crianças até 8 anos e pelo género da criança). Aos sábados de manhã utilização dos balneários de crianças da P50 (utilização exclusiva para crianças até 8 anos e pelo género da criança).

A entrada na água só deverá acontecer na presença do professor. Os alunos não podem correr no cais.

Realiza-se no período inicial da aula e decorre no cais da P50 (trazer t-shirt);

AMA 1 e AMA 2 - os pais devem entregar os alunos ao Professor no corredor, junto à porta do balneário dos professores;

AMA 3 e NÍVEL 1 – os alunos devem estar à hora de início da aula devidamente equipados na porta dos balneários da piscina 25m (cais da piscina);

NÍVEIS 2,3 e 4 – os alunos devem dirigir-se ao espaço da motricidade e aguardar sentados pelo professor.