Em constante aperfeiçoamento e com profissionais especializados em garantir a melhor aprendizagem, a Escola de Natação para Crianças do Estádio Universitário difere-se pelas suas com motricidade incluída e pelos seus 7 níveis de aprendizagem. Existem 3 níveis de Adaptação ao Meio Aquático (AMA) e 4 níveis de aprendizagem das técnicas de natação pura, partidas e viragens.

O Complexo de Piscinas do EULisboa dispõe de um Tanque de Aprendizagem, uma Piscina de 25 metros e uma Piscina de 50 metros onde estão distribuídos os diversos níveis de aprendizagem para as aulas de natação das crianças.

A Escola de Natação para Crianças garante assim, a progressão pedagógica com uma forte componente lúdica, tendo como meta o domínio das componentes básicas para a natação (equilíbrio, respiração, propulsão, imersão e saltos) e a formação técnica (técnicas de nado – 4 estilos, partidas e viragens).

• As inscrições estão abertas a qualquer criança entre os 4 e os 14 anos.
  • Qualquer criança que faça 4 anos até dia 30 de setembro de 2017 pode inscrever-se na AMA 1
  • Crianças dos 4 aos 6 anos sem experiências anteriores em atividades aquáticas, não fazem teste e inscrevem-se diretamente na AMA 1
  • Crianças dos 7 aos 14 anos sem experiências anteriores em atividades aquáticas, não fazem teste e inscrevem-se diretamente na AMA 3
  • Todas as crianças que já têm experiências de natação têm de realizar um teste de natação.

A Escola de Natação tem ainda um Nível Avançado de Crianças, com horários e preçário próprio. O acesso a este nível é feito por convite e as sessões têm uma maior duração e intensidade.

Fato de banho e touca de licra, chinelos, t-shirt para a motricidade e roupão ou toalha (opcional).

Deverão comer 1h30 antes do início da aula e não ingerir laticínios ou derivados, de forma a evitar ocorrências que possam provocar a paragem das aulas, com natural prejuízo das mesmas.

As aulas de AMA 1 e AMA 2 realizam-se no tanque de aprendizagem | As aulas de AMA 3 e Nível 1 realizam-se na piscina de 25m | As aulas de Nível 2, Nível 3 e Nível 4 realizam-se na piscina de 50m

Temperatura: tanque de aprendizagem – 31º | piscina de 25 metros – 30º | piscina de 50 metros – 28º

O tratamento da água é feito por ultra-violetas e com hipoclorito de sódio. São realizadas análises à água nos 3 planos de água duas vezes por mês por forma a confirmar a qualidade na mesma.

É permitido filmar e fotografar nas 3 primeiras semanas da época e nas Atividades/Festas.

Deverá consultar o mapa de aulas.

A entrada na água só deverá acontecer na presença do professor. Os alunos não podem correr no cais. A partir dos 10 anos é obrigatório o uso de máscara, excepto durante a prática desportiva.