A Iniciação aos Desportos Coletivos (IDC) é uma atividade da Escola de Desportos Coletivos que se destina a crianças que fazem 6 ou 7 anos de idade no presente ano civil.

Esta atividade engloba o desenvolvimento e aperfeiçoamento das diferentes habilidades motoras básicas que servem de suporte a toda a motricidade da criança, em relação direta com diferentes desportos coletivos (basquetebol, futebol, futsal, rugby, voleibol e andebol).

As aulas têm lugar no Pavilhão nº 1 ou no Pavilhão nº 2 e baseiam-se na descoberta guiada, no cumprimento de regras e no "jogar a brincar" e "brincar a jogar".

Os objetivos gerais desta atividade são aprender a trabalhar em equipa e a participar em jogos com os outros, bem como desenvolver o comportamento motor e as habilidades motoras básicas.

Polidesportivo nº 3

Sub-7: crianças que fazem 6 ou 7 anos no presente ano civil