O Krav Maga trata-se de uma disciplina oriunda de Israel e o seu nome significa "Combate Próximo" em Hebraico.

Esta modalidade desenvolve-se em duas vertentes distintas:

Auto-defesa, (estrutura essencial): ensino de técnicas de defesa contra ataques, com ou sem arma, executados de várias posições.

Hand to hand combat, que constitui a fase mais avançada do Krav Maga. Nesta vertente são ensinadas formas que permitem neutralizar um oponente de forma rápida e eficaz destacando-se os aspetos técnicos e estratégicos da defesa e ataque, as combinações de ataque, a dimensão psicológica do combate e desenvolvimento de competências que reforçam a capacidade de agir perante situações de stress e violência eminente.

A prática de Krav Maga é aconselhada a todos, independentemente da idade, em função das características e objetivos do respetivo escalão etário.

Para a experimentação da modalidade é necessário o uso de calças de fato treino, t-shirt e chinelos para circular entre os balneário e o tatami.

Para a prática regular da modalidade é necessário o uso de calças de fato treino ou calças do estilo militar, t-shirt e chinelos para circular entre os balneário e o tatami.

É aconselhável o uso de luvas, protetor bocal, proteções de tíbias, faca de treino (borracha), bastão de treino (revestido a esponja) e arma de fogo (treino).