Kung Fu

Kung Fu é o termo utilizado no ocidente para designar as artes marciais chinesas, nomeadamente os estilos duros ou artes externas.

Como arte tradicional, é transmitida directamente de mestre para discípulo, comportando-se como um sistema vivo, que incorpora o percurso dos diferentes mestres, desdobrando-se em diversos estilos e linhagens. O Kung Fu desenvolvido na Escola de Desportos de Luta e de Combate, tem como bases o estilo Shaolin do norte, segundo os ensinamentos do Mestre Wu Xuan, com o sistema da escola Folha de Bambu. 

O trabalho é focado em rotinas diferentes, posturas com técnicas de mãos e pernas em movimentos vigorosos, aplicando a força de forma focada e precisa. Focamo-nos em estilo de punhos longos tradicionais e de animais, como serpente, águia, louva-a-deus e tigre.

A utilização de armas também faz parte do nosso currículo, sendo as mais frequentes o bastão, sabre, leque e espada.

Esta prática além de desenvolver características físicas de cada praticante como força, flexibilidade ou resistência também permite ganhar maior consciência do corpo e do seu movimento, coordenação e concentração.
Sendo por tudo isto uma excelente actividade para todas as idades.

A sua prática é aconselhada a todos, independentemente da idade, e em função das características e objetivos do respetivo escalão etário.

Na Escola de Desportos de Combate do EULisboa, existem as seguintes classes:

Kung Fu 
(a partir dos 15 anos)