O Polo Aquático constitui o único jogo desportivo coletivo institucionalizado da família da Natação. Ao jogador é exigido “saber nadar” num contexto específico que é o campo de jogo. 

A sua formação terá de passar pelo domínio do espaço onde o jogo decorre mas não é por se deslocar rapidamente que o nadador se torna num bom jogador. 

As técnicas específicas de nado, o conhecimento técnico e tático, a melhoria da condição física geral e o conhecimento das regras do jogo são os ingredientes das aulas desta aliciante modalidade.

As classes de Polo Aquático decorrem na Piscina de 50 metros. De momento este projeto está dirigido apenas para adultos (+15 anos).

Sendo uma modalidade realizada na piscina de 50 metros (profundidade superior a 2 metros) todos os novos utentes necessitam de realizar uma aula/teste de Polo Aquático. 

Fato de banho e touca de licra, chinelos e roupão ou toalha (opcional). 

As aulas de Polo Aquático realizam-se na piscina de 50 m.

Temperatura: piscina de 50 metros – 28º 

O tratamento da água é feito por ultra-violetas e com hipoclorito de sódio. São realizamos análise à água duas vezes por mês

Deverá consultar o mapa de aulas.

É obrigatório tomar duche antes da entrada na água, sendo também obrigatório manter a máscara em todos os espaços, excepto durante a prática desportiva.