6 de Fevereiro de 2018 a 27 de Fevereiro de 2018
2018/02/06 - 13:00 a 2018/02/27 - 14:30
Centro Médico da ULisboa (Campus da Ajuda)

Curso de Mindfulness- 4 semanas (Curso Introdução ao Mindfulness)

Curso de 4 semanas (uma sessão por semana de 1h30min), onde os participantes poderão experimentar técnicas de Atenção Plena, ou Mindfulness, aprender sobre o funcionamento desta prática, num curto espaço de tempo.

Mindfulness, ou atenção plena, significa manter consciência, momento a momento, dos nossos pensamentos, emoções, sensações corporais e ambiente circundante, possibilitando uma atenção deliberada ao que fazemos, como fazemos, sem julgar ou tentar alterar a experiência.  Com consciência do momento presente e eventual perceção de reações automáticas enraizadas, em momentos de stresse e dificuldade serão mais facilmente identificadas possibilidades diferentes de resposta.

Inúmeros estudos científicos demonstram a eficácia da prática de Mindfulness, relacionando esta prática com a diminuição de sintomas relacionados com stresse e ansiedade e aumento da capacidade de foco e resiliência.

O Curso de Introdução ao Mindfulness é estruturado de forma interativa, havendo em cada sessão momentos de prática de mindfulness e diálogo sobre os resultados experienciados com a referida prática.

Todas as sessões são acompanhadas com material didático escrito e áudio, com instruções para a prática pessoal.

De 6 a 27 fevereiro, às terças-feiras

Local - Centro Médico da ULisboa (Campus da Ajuda)

Estudantes ULisboa – 50€

Público em geral – 100€

O curso será orientado por Ana Pinto Basto, Professora de Mindfulness em processo de qualificação no Instituto de Formação Profissional de Mindfulness, Centro de Mindfulness da Universidade da California, San Diego.

Ana é licenciada em Direito com experiência profissional em Gestão Cultural e Comunicação. Praticante de yoga e meditação desde 2010, é professora certificada e dedica-se ao ensino de yoga desde 2012.

Faça aqui a sua inscrição

Para mais informações contactar através de:

apintobasto@estadio.ulisboa.pt