Desporto e Saúde no Campus da Ajuda da ULisboa

Complexo Desportivo do Campus da Ajuda

O Complexo Desportivo da Ajuda, integrado no Estádio Universitário da ULisboa, presta serviços de desporto e saúde à comunidade académica e à comunidade em geral.

Junto ao Parque florestal de Monsanto, numa localização privilegiada, com facilidade de estacionamento e perto do rio Tejo, o Complexo Desportivo da Ajuda dispõe de um pavilhão para desportos coletivos, ginásio, quatro salas polivalentes e um centro médico.

Além dos serviços desportivos e médicos prestados pelo EULisboa, disponibilizamos as nossas instalações para a realização de eventos desportivos.

Com um mapa de aulas livre que poderá frequentar em regime de livre-trânsito (Pump, Cycling, GAP, Total ABS, AeroBoxe, Pilates, Ioga, Balance, etc.) e com uma sala de exercício moderna e bem equipada, o nosso Complexo Desportivo - Campus da Ajuda é um local que não pode deixar de conhecer.

Consulte os nossos preços e horários

Fitness

A unidade do Centro Médico da Universidade de Lisboa localizada no Campus da Ajuda, assume atualmente, após um longo percurso de existência, adquirida experiência, recursos e parceiros, um papel preponderante na prestação de cuidados de saúde e de apoio psicológico.

As consultas a decorrer no Campus da Ajuda:

Medicina Dentária

Clínica Geral

Planeamento Familiar

Consulte os nossos preços

As nossas instalações estão disponíveis para jogos de Voleibol,  Corfebol, Futsal, Andebol, Badminton e Basquetebol.

Instalações principais

O Complexo Desportivo da Ajuda dispõe de um pavilhão, de 1 sala de exercício e 4 salas polivalentes:

Pavilhão - composto por uma nave com 45x35x8m, possui um sistema de iluminação artificial, e está dividido nos seguintes espaços de prática desportiva:
Campo Central em piso de madeira de 40x20x8, com marcações oficiais para Andebol, Futsal, Basquetebol, Voleibol e Corfebol;
Campo Poente e Nascente em piso de madeira, com marcações oficiais para Badminton, Basquetebol e Voleibol.
Sala de Exercício com 1300m2 equipada com máquinas de cardeio-fitness e musculação;
Sala África e Ásia com 120m2 equipadas com sistema de som;
Sala Oceania com 100m2 equipada com sistema de som;
Sala Europa com 80m2 equipada com sistema de som

Espaços e equipamentos de apoio

Bancadas para público 150 lugares sentados;
4 Balneários para uso dos praticantes desportivos;
2 Balneários para uso de técnicos e árbitros;
Sala de primeiros socorros;
WC públicos;
Cacifos individuais para uso dos atletas;
1 Arrecadação.

Os nossos preços