Antigo estudante do Técnico vence um dos mais importantes galardões da área da Física

Frederico Fiúza foi distinguido pela Sociedade Americana de Física com o Prémio John Dawson de Excelência em Investigação de Física de Plasmas 2020.

Frederico Fiúza, antigo estudante do Instituto Superior Técnico e investigador do SLAC National Accelerator Laboratory, recebeu o Prémio John Dawson de Excelência em Investigação de Física de Plasma 2020 atribuído pela Sociedade Americana de Física (APS, na sigla em inglês). O galardão, considerado um dos mais importantes nesta área, reconhece “um feito notável particular recente na investigação da Física dos plasmas”. O trabalho do alumnus do Técnico tem impacto numa vasta gama de cenários astrofísicos energéticos, física dos plasmas e experiências que utilizam lasers de alta energia e de alta potência.