Hospital de Campanha: alterações à circulação para peões e ciclistas

Tendo em consideração que a Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa (EHCL), instalada no Pavilhão n.º 3 do Estádio Universitário de Lisboa (EULisboa), iniciou o seu funcionamento no dia 23 de janeiro de 2021 (sábado), com o acolhimento de doentes COVID-19, foi formado um cordão sanitário em redor do referido Hospital de Campanha, não sendo permitida a entrada e saída de peões e ciclistas pelo portão de acesso à Av. Prof. Gama Pinto, localizado junto ao Pavilhão n.º 3 do EULisboa, sendo que o referido portão será utlizado exclusivamente para os serviços da EHCL enquanto os mesmos permanecerem em funcionamento (ver croqui).

Nessa medida, os utilizadores da ciclovia que atravessa o EULisboa, fazendo a ligação entre a Av. das Galhardas e a Av. Prof.Gama Pinto, estão impedidos de utilizar o troço da ciclovia, em frente do Pavilhão n.º 3 do EULisboa, podendo unicamente utilizar a saída/entrada para a Cidade Universitária, junto ao Complexo de Piscinas, ou optar ainda por uma das restantes saídas/entradas existentes.

Consultar Notícia
Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa ativado