Prémio George Varley 2022 atribuído pela IUFRO - International Union of Forest Research Organizations

Professora Manuela Branco do Centro de Estudos Florestais (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi distinguida.

A Professora Manuela Branco do Centro de Estudos Florestais (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi distinguida com o prémio George Varley 2022, atribuído pela International Union of Forest Research Organizations (IUFRO) em reconhecimento do trabalho desenvolvido no campo da Ecologia dos Insetos e Proteção Florestal.

A Professora Manuela Branco é Doutorada em Biologia Aplicada, Mestre em Probabilidades e Estatística e Licenciada em Silvicultura. Possui uma ampla experiência em ecologia de insetos e proteção florestal.

A sua pesquisa centra-se principalmente na ecologia de populações de insetos e gestão de pragas florestais. Interessa-se principalmente por estratégias ecologicamente amigáveis ​​e sustentáveis, com ênfase no controlo biológico.