Universidade de São Paulo atribui título Doutor Honoris Causa a António Sampaio da Nóvoa

A Universidade de São Paulo concede título Doutor Honoris Causa a António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, Reitor Honorário da Universidade de Lisboa.

A cerimónia será transmitida online no dia 30 de agosto às 15h (horário de Brasília). Os interessados em acompanhar a sessão podem fazer um registo de presença.

António Sampaio da Nóvoa ocupou o cargo de Reitor da Universidade de Lisboa entre 2006 e 2013 tendo liderado o processo de fusão entre as anteriores Universidade de Lisboa e Universidade Técnica de Lisboa.

É Doutor Honoris Causa pela Universidade do Algarve (2015), Universidade de Brasília (2015), Universidade Lusófona (2016), Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017) e Universidade Federal de Santa Maria (2019).