A Escola de Natação para Bebés do EULisboa trabalha em função de cada uma das etapas de desenvolvimento do seu bebé. Para potenciar o seu desenvolvimento motor, cognitivo e social, damos um relevo especial à questão do jogo e da brincadeira.

As aulas estão divididas em 7 níveis de aprendizagem em função da idade do bebé (6 meses de diferença).

Classes:
B6 - Estrelas
B12 - Caranguejos
B18 - Cavalos-marinhos
B24 - Alforrecas
B30 - Polvos
B36 - Crocodilos
B42 - Orcas
B48 - Leões-marinhos

As aulas de Natação para Bebés realizam-se ao sábado. As aulas HappyHour de bebés realizam-se à 5ª feira e têm todas a duração total de 30 minutos de água.

Após a criança realizar os 4 anos terá de mudar para o projeto Escola de Natação Crianças. A Escola de Natação Crianças tem horários e preçário distintos. Esta troca é efetuada pelo Encarregado de Educação na secretaria.

Pai/Mãe ou Acompanhante: fato de banho de licra, touca e chinelos, roupão ou toalha (opcional).

Bebé: fato de banho e touca de licra, fraldas para uso na água para todos os bebés que ainda não tenham o controlo do esfíncter, chinelos, roupão ou toalha para proteger o bebé quando sai da água.

Deverão comer 1h30 antes do início da aula e não ingerir laticínios ou derivados, de forma a evitar ocorrências que possam provocar a paragem das aulas, com natural prejuízo das mesmas.

Temperatura da água: tanque de aprendizagem – 31º | piscina de 25 metros aos sábados – 32º

O tratamento da água é feito por ultra-violetas e com hipoclorito de sódio. São realizadas análises à água duas vezes por mês.

É permitido filmar e fotografar nos 3 primeiros sábados da época e nas Atividades/Festas.

Deverá consultar o mapa de aulas.

A entrada na água só deverá acontecer na presença do professor. O Pai/ Mãe ou Acompanhante e o Bebé devem tomar duche antes da entrada na água, sendo também obrigatório aos adultos manter a máscara em todos os espaços, excepto durante a prática desportiva.