A Escola de Natação para Bebés do EULisboa trabalha em função de cada uma das etapas de desenvolvimento do seu bebé. Para potenciar o seu desenvolvimento, damos um relevo especial à questão do jogo e da brincadeira.

As aulas estão divididadas em 7 níveis de aprendizagem e em função da idade do bebé ( 6 meses de diferença).

As inscrições estão abertas a qualquer bebé entre os 6 e os 47 meses.

Classes:

B6 - Bebés entre os 6 e os 11 meses. Aulas de 35 minutos  de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança dentro de água. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B12 - Bebés entre 12 e 17 meses. Aulas de 35 minutos  de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança dentro de água. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B18 - Bebés entre os 18 e os 23 meses.  Aulas de 35 minutos  de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança dentro de água. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B24 - Bebés entre os 24 e os 29 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança durante a aula. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B30 - Bebés dos 30 aos 35 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança durante a aula. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B36 - Bebés dos 36 aos 41 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes as crianças realizam as aulas sozinhas (sem pais). Para esta classe é necessário  a realização de uma aula de teste antes da inscrição. Para solicitar a aula teste enviar email para: geral@estadio.ulisboa.pt

B42 - Bebés dos 42 aos 47 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes as crianças realizam as aulas sozinhas (sem pais). O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição. Para esta classe é necessário  a realização de uma aula de teste antes da inscrição. Para solicitar a aula teste enviar email para: geral@estadio.ulisboa.pt

As aulas de Natação para Bebés realizam-se ao sábado. As aulas HappyHour de bebés realizam-se às 4ªs e 5ªs feiras e têm todas a duração total de 30 minutos de água.

A Escola de Natação para Bebés integra todos os bebés a partir dos 6 meses até aos 47 meses. Após a criança realizar os 4 anos terá de mudar para o projeto Escola de Natação Crianças. A Escola de Natação Crianças tem horários e preçário distintos. Esta troca é efetuada pelo EE na secretaria.

Info

Pai/Mãe ou Acompanhante: fato de banho de licra, touca e chinelos, roupão ou toalha (opcional).

Bebé: fato de banho e touca de licra, fraldas para uso na água para todos os bebés que ainda não tenham o controlo do esfíncter, chinelos, roupão ou toalha para proteger o bebé quando sai da água. Para as classes B24, B30, B36 e B42 é necessário t-shirt para a motricidade.

Deverão comer 1h30 antes do início da aula e não ingerir laticínios ou derivados, de forma a evitar ocorrências que possam provocar a paragem das aulas, com natural prejuízo das mesmas.

As aulas de bebés realizam-se aos sábados na piscina de 25 metros.

As aulas HappyHour de 4ª feira realizam-se na piscina de 25 metros

As aulas HappyHour de 5ª feira realizam-se no tanque de aprendizagem.

Temperatura da água: tanque de aprendizagem – 31º | piscina de 25 metros aos sábados – 32º |  piscina de 25 metros 4ªs feiras – 30º

O tratamento da água é feito por ultra-violetas e com hipoclorito de sódio. São realizamos análise à água duas vezes por mês

É permitido filmar e fotografar nos 3 primeiros sábados da época e nas Atividades/Festas.

Deverá consultar o mapa de aulas.

A entrada na água só deverá acontecer na presença do professor. O Pai/ Mãe ou Acompanhante e o Bebé devem tomar duche antes da entrada na água, sendo também obrigatório aos adultos manter a máscara em todos os espaços, excepto durante a prática desportiva.

Realiza-se no cais da piscina 50m nos primeiros 15 minutos de aula (classes B24/B30/B36/B42/B48). Nas classes B24, B30 e B36 – os pais levam o bebé ao espaço de aula e participam ativamente até que o bebé adquira a autonomia necessária para ficar sozinho com o Professor. Na classe B42 e B48, o Professor vai buscar os alunos à porta do balneário da piscina 25m à hora do início da aula e traz 15 minutos depois para que os pais possam dar duche, de modo a iniciar a parte de água.