A Escola de Natação para Bebés do EULisboa trabalha em função de cada uma das etapas de desenvolvimento do seu bebé. Para potenciar o seu desenvolvimento, damos um relevo especial à questão do jogo e da brincadeira.

As aulas estão divididadas em 7 níveis de aprendizagem e em função da idade do bebé ( 6 meses de diferença).

As inscrições estão abertas a qualquer bebé entre os 6 e os 47 meses.

Classes:

B6 - Bebés entre os 6 e os 11 meses. Aulas de 35 minutos  de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança dentro de água. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B12 - Bebés entre 12 e 17 meses. Aulas de 35 minutos  de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança dentro de água. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B18 - Bebés entre os 18 e os 23 meses.  Aulas de 35 minutos  de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança dentro de água. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B24 - Bebés entre os 24 e os 29 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança durante a aula. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B30 - Bebés dos 30 aos 35 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes um familiar tem de acompanhar a criança durante a aula. O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

B36 - Bebés dos 36 aos 41 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes as crianças realizam as aulas sozinhas (sem pais). Para esta classe é necessário  a realização de uma aula de experimentação/teste antes da inscrição. Para solicitar a aula experimental enviar email para: s.mota@estadio.ulisboa.pt

B42 - Bebés dos 42 aos 47 meses. Aulas de 55 minutos. As aulas iniciam com motricidade e de seguida realizam a parte de água. Nestas classes as crianças realizam as aulas sozinhas (sem pais). O bebé é inscrito na aula  correspondente à sua idade, no momento da inscrição.

As aulas de Natação para Bebés realizam-se ao sábado. As aulas HappyHour de bebés realizam-se às 4ªs e 5ªs feiras e têm todas a duração total de 30 minutos de água.

Info

Pai/Mãe ou Acompanhante: fato de banho de licra, touca e chinelos, roupão ou toalha (opcional).

Bebé: fato de banho e touca de licra, fraldas para uso na água para todos os bebés que ainda não tenham o controlo do esfíncter, chinelos, roupão ou toalha para proteger o bebé quando sai da água. Para as classes B24, B30, B36 e B42 é necessário t-shirt para a motricidade.

Deverão comer 1h30 antes do início da aula e não ingerir laticínios ou derivados, de forma a evitar ocorrências que possam provocar a paragem das aulas, com natural prejuízo das mesmas.

As aulas de bebés realizam-se aos sábados na piscina de 25 metros.

As aulas HappyHour de 4ª feira realizam-se na piscina de 25 metros

As aulas HappyHour de 5ª feira realizam-se no tanque de aprendizagem.

Temperatura da água: tanque de aprendizagem – 31º | piscina de 25 metros aos sábados – 32º |  piscina de 25 metros 4ªs feiras – 30º

O tratamento da água é feito por ultra-violetas e com hipoclorito de sódio. São realizamos análise à água duas vezes por mês

É permitido filmar e fotografar nos 3 primeiros sábados da época e nas Atividades/Festas.

Aulas aos Sábados: aconselha-se a utilização dos balneários da piscina de 25m. Poderá, ainda, recorrer aos balneários da piscina de 50m. Os referidos balneários estão organizados em função do género do adulto.

Aulas HappyHour 5ª feira – Os balneários de apoio são os do tanque de aprendizagem pelo género do adulto

Aulas HappyHour 4ª feira – Os balneários de apoio são os da piscina de 50 metros pelo género do adulto

A entrada na água só deverá acontecer na presença do professor. O Pai/ Mãe ou Acompanhante e o Bebé devem tomar duche antes da entrada na água.

Realiza-se no cais da piscina 50m nos primeiros 15 minutos de aula (classes B24/B30/B36/B42/B48). Nas classes B24, B30 e B36 – os pais levam o bebé ao espaço de aula e participam ativamente até que o bebé adquira a autonomia necessária para ficar sozinho com o Professor. Na classe B42 e B48, o Professor vai buscar os alunos à porta do balneário da piscina 25m à hora do início da aula e traz 15 minutos depois para que os pais possam dar duche, de modo a iniciar a parte de água.