Massagens

Através de movimentos suaves, lentos e firmes no corpo inteiro, a Massagem de Relaxamento proporciona o relaxamento da musculatura e contribuindo para o alívio de tensões e stresse. 

Os seus benefícios são a estimulação da circulação sanguínea, o alivio das tensões físicas e emocionais, o combate à ansiedade, a  insónia, a irritabilidade e falta de concentração, o combate à dor de cabeça e a eliminação de toxinas do organismo.

O Shiatsu é uma terapêutica não-convencional no Ocidente, importada do Japão, onde teve a sua origem há milénios, mantendo-se hoje como um sistema tradicional de cuidados de saúde. Foi neste país que surgiu o Shiatsu cujo sistema e filosofia a enquadram como uma terapia holística para tratamento da mente, corpo e espírito.

O Shiatsu é uma palavra japonesa que significa "pressão dos dedos", actua ao nível do sistema energético do corpo. O terapeuta de Shiatsu aplica pressão em pontos dos meridianos para estimular o Ki, a palavra japonesa para Chi ou Energia vital. O tratamento envolve diferentes técnicas para aliviar a dor e libertar a energia bloqueada que provoca um problema particular.

O Shiatsu alivia o stress, acalma o sistema nervoso e estimula o sistema circulatório e imunitário. 

A massagem Tui Na é parte integrante da Medicina Chinesa sendo constituída por um variado conjunto de técnicas manipulativas. Pela sua aplicação, são estimulados pontos de acupunctura e zonas específicas do corpo do paciente com o objectivo de atingir o equilíbrio fisiológico e energético. “Tui” significa “Empurrar” e “Na” “Agarrar”.

Popular desde 1600 AC a massagem Tui Na evoluiu ao longo dos séculos e revela-se actualmente extremamente eficaz na prevenção e tratamento de diversas patologias não só músculo-esqueléticas como também a nível da medicina interna.