MASSAGEM DE RELAXAMENTO/DESPORTIVA

Massagem que reúne um conjunto de técnicas que visam o melhoramento do tónus muscular e proporcionam o aumento da performance física e que envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

A massagem desportiva tem um papel importante, no tratamento dos atletas e não só nas suas diversas atividades, uma vez que a estimulação da circulação sanguínea e do fluxo da linfa, permitem um maior aporte de nutrientes e a remoção dos produtos indesejáveis do metabolismo. Este tipo de massagem aplica-se em situações de pré-treino desportivo, treino desportivo, pós-treino desportivo, pré-competição, competição, pós-competição, pós-viagem e prevenção de lesões. Contudo, para se beneficiar de uma massagem desportiva não é necessário ser-se atleta.

Esta técnica é realizada através de movimentos suaves, lento e firmes no corpo inteiro, de forma a relaxar a musculatura e proporcionando alívio das tensões e stress. 

Os seus benefícios são a estimulação da circulação sanguínea, o alivio das tensões físicas e emocionais, o combate à ansiedade, a  insónia, a irritabilidade e falta de concentração, o combate à dor de cabeça e a eliminação de toxinas do organismo.