Voleibol

As aulas de voleibol estão abertas a jovens (com idade mínima de 14 anos) e adultos, com ou sem experiência na modalidade.

Durante a época desportiva são realizadas atividades complementares às aulas que podem incluir competições a nível interno - com a participação pontual de equipas externas - destinadas às classes de jovens e adultos. Estas atividades potenciam a avaliação do trabalho desenvolvido nas aulas das diferentes classes e proporcionam momentos de convívio aos alunos.

Os objetivos definidos são transversais em todas as classes e são apenas condicionados pelo nível de complexidade adequado ao escalão etário dos alunos.

Deste modo a Escola de Desportos Coletivos procura:

  • Proporcionar a prática desportiva regular e sistemática através de uma modalidade divertida e com características únicas;
  • Desenvolver as capacidades condicionais e os atributos tático-técnicos específicos do voleibol.

Os conteúdos abordados integram o "Sideout", o ataque, a organização defensiva e os sistemas de jogo – passe, manchete, serviço por baixo e por cima, remate, amortie, bloco e defesa.

Consulte aqui os Preços e os Horários da Escola de Desportos Coletivos

Apresentar-se nas aulas/treinos com equipamento adequado à prática de atividade física (t-shirt ou sweatshirt, calças de fato de treino ou calções e ténis) e com uma garrafa de água para garantir a constante hidratação;

Não ingerirem qualquer tipo de alimentos dentro dos balneários ou espaços de aula;

Acatar todas as ordens dos funcionários responsáveis pelas instalações;

Manter sempre um comportamento, de acordo com o espírito desportivo pretendido pela Escola de Desportos Coletivos.

Pavilhão nº 1 / Lateral Sul

Pavilhão nº 2 / Campo nº 1 e Campo nº 2

Sub 16 - Alunos nascidos em 2002 e 2003

Sub 18 - Alunos nascidos em 2000 e 2001

Adultos - Alunos nascidos até 1999