28 de Junho de 2022
2022/06/28 - 09:30 a 18:30
Reitoria da ULisboa

Jornadas Científicas da Universidade de Lisboa

A primeira edição das Jornadas Científicas da Universidade de Lisboa terá lugar no dia 28 de junho de 2022, na Reitoria, sob o tema “The 2030 Agenda for Sustainable Development: Embracing Societal, Technological and Environmental Challenges at ULisboa”.

A Universidade de Lisboa está numa posição privilegiada para uma ampla discussão sobre os desafios da sustentabilidade nas novas fronteiras do conhecimento. As Jornadas juntarão áreas científicas transversais e destacarão os contributos presentes e futuros da investigação desenvolvida na Universidade de Lisboa para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A academia irá refletir sobre a forma como cria, transmite e valoriza social e economicamente o conhecimento e a cultura face ao apelo da sustentabilidade. A palestra inicial abordará genericamente as questões da sustentabilidade, a que se seguirá três sessões temáticas, em formato de mesa redonda, com convidados e participação do plenário. Antes e durante o evento serão apresentados posters eletrónicos, relacionados com as sessões temáticas e promove-se ainda um fórum de discussão de iniciativas de investigação cruzada e em rede. Uma mostra (stands) de Colégios e Redes da Universidade de Lisboa divulgará as suas atividades interdisciplinares e de impacto na sociedade.

Nesta edição das Jornadas Científicas serão entregues os Prémios Científicos Universidade de Lisboa / CGD 2021.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição.

Programa

Mais informações no site da Universidade de Lisboa ou através do email jornadascientificas@reitoria.ulisboa.pt