1 de Junho de 2018 a 31 de Agosto de 2018
2018/06/01 a 2018/08/31
Digital

University Summer Challenge

Participe no University Summer Challenge 2018! Um desafio de atividade física que foi aceite por várias universidades do mundo, pela Universidade de Lisboa também!

O objetivo do projeto é aumentar a atividade física dentro das comunidades académicas, desafiando-as a associar o mundo académico ao estilo de vida ativo e à atividade física com diversão! O University Summer Challenge fornece meios para que os membros da comunidade de diferentes universidades registem as suas atividades físicas num site durante este verão. A inscrição começa no dia 1 de junho e termina no dia 31 de agosto! O projeto está focado na ideia do efeito bola de neve social que resulta em mais resultados, em outras palavras: competir consigo mesmo, seus companheiros de equipe e seus rivais motiva e une os competidores para o objetivo comum de adoção de um estilo de vida saudável!

É muito simples:

1. Primeiro, tem que ser estudante ou funcionário da Universidade de Lisboa.
2. Segundo, vá a www.active-summer.vu.lt e efetue o seu login (a partir do dia 1 de junho) registrando seu e-mail (será o nome do projeto), indicando a sua universidade e equipa. Defina uma senha e responda a uma pergunta surpresa.
3. Terceiro, faça o registo da sua atividade física escolhendo o nível de intensidade (baixo, moderado ou alto), escrevendo a duração da atividade que foi realizada.

E agora…está no jogo!

www.active-summer.vu.lt

Depois de fazer o registo do seu primeiro resultado, poderá vê-lo em gráficos que visualizam o contexto da atividade física geral dentro do mundo acadêmico que participa no projeto. Um dos gráficos mostrará os seus dados individuais dia a dia, outro mostrará os resultados dos seus colegas, alunos ou professores da sua equipa, outro gráfico visualizará todas as equipas da  universidade e o último demonstrará os resultados de todas as equipas das universidades que participam do projeto.

Cores diferentes nos gráficos ajudarão a ver os tipos de atividades que certas equipas tendem a praticar. Quem sabe, pode descobrir que os bibliotecários remaram muito e os matemáticos adoram andar de bicicleta, ou vice-versa! Após o login, encontrará um menu de opções para escolher (caminhada, corrida, ciclismo, natação, canoagem, levantamento de peso, basquete, futebol e muito mais) - é fácil! No entanto, alguns dos tipos de atividade física podem ser inesperados - como jardinagem, trabalho em casa, jogos de parque com os filhos, etc. Já tentou pintar o teto de uma casa? É realmente difícil e certamente tem que ser contado para o benefício da sua equipa.

Haverá concursos e competições adicionais em que pode participar e receber prêmios. Também existirão muitos artigos, fotos e vídeos mostrando como o desporto académico pode ser colorido durante o verão!