CTROP | Abertura do Concurso Projetos exploratórios

O CTROP - Colégio Tropical da Universidade de Lisboa abre concurso para projetos exploratórios que têm como objetivo estimular a colaboração entre investigadores do CTROP de áreas científicas distintas, oriundos de diferentes Escolas.

Para além de estimular a investigação de caráter interdisciplinar, essencial para o progresso da atividade científica e o reforço da sua utilidade social, designadamente no que concerne aos desafios do mundo tropical e seus derivados, entende-se que estes Projetos Exploratórios devem criar e estimular sinergias que, desejavelmente, se irão concretizar ulteriormente em projetos mais profundos e ambiciosos, candidatáveis a financiamentos externos de maior vulto.

Serão financiados três projetos, com o montante máximo de 6500€ cada. Estes projetos financiam bolsas, missões (inclui deslocações, estadias e inscrições em conferências), apoio à divulgação de resultados (revisões de texto, traduções, etc.)

As candidaturas devem ser enviadas até 4 de março de 2022, em simultâneo para os e-mails membros.ctrop@ulisboa.pt e gp@reitoria.ulisboa.pt