Estágios de verão IASTRO para estudantes universitários

O programa de estágios de verão IAstro 2021 irá decorrer entre 12 e 30 de julho.

Neste programa, estudantes do ensino universitário tomam contacto com a investigação e a comunicação de ciência no Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA). Desenvolvem projetos de investigação ou de comunicação de ciência, com o acompanhamento de investigadores do IA e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa ou Universidade do Porto. O programa inclui também seis workshops de comunicação de ciência. No último dia são apresentados os trabalhos realizados.

Devido à atual pandemia de Covid-19, os estágios decorrerão em formato remoto, com acompanhamento online dos investigadores, em horário a combinar, e sessões síncronas participativas.