Estão abertas as candidaturas para o programa DiscoverEU

Estão abertas as candidaturas para o programa DiscoverEU

De 11 a 25 de outubro decorre a fase de candidaturas para 35.000 passes ferroviários, gratuitos, para os jovens descobrirem a Europa.

As candidaturas estão abertas a jovens dos países do programa Erasmus+, onde também se incluem a Islândia, o Listenstaine, a Macedónia do Norte, a Noruega, a Sérvia e a Turquia.

A candidatura é feita através do Portal Europeu da Juventude. Os candidatos terão de responder a cinco perguntas e a uma pergunta suplementar. Os candidatos que tenham dado as respostas corretas no questionário de seleção e que tenham nascido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2004 poderão viajar na Europa por um período máximo de 30 dias entre 1 de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024.

Os candidatos que completarem 18 anos no primeiro semestre do próximo ano ainda poderão candidatar-se numa próxima ronda em março de 2023.

Os beneficiários continuarão a beneficiar de um cartão de desconto com mais de 40 000 possibilidades de desconto em transportes públicos, atividades culturais, alojamento, alimentação, desporto e outros serviços disponíveis nos países elegíveis. Poderão ainda aderir aos encontros DiscoverEU, uma iniciativa lançada no verão de 2022, que consiste num programa cultural estimulante de um a três dias nos países do programa Erasmus+.

Esta é uma oportunidade única para conhecer a Europa e a sua diversidade cultural.

Mais informações

 

 

Share