Estudante do Instituto Superior Técnico recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Gonçalo Oliveira, estudante de Engenharia Informática e de Computadores, foi o grande vencedor com uma tese de mestrado que estuda o uso da aprendizagem profunda (deep learning) para melhorar a previsão funcional do resultado do AVC isquêmico.

O grupo Jerónimo Martins premiou, a melhor tese de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Gonçalo Oliveira foi o estudante premiado, recebendo a quantia de 1800 euros. A tese intitulada “Towards Improving Ischemic Stroke Functional Outcome Prediction with Computed Tomography Brain Scans Using Deep Learning” esteve na origem da distinção.

A iniciativa reconheceu também o trabalho final de outros quatro estudantes do programa de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Nuno Silva, Rafaela Timóteo, Tiago Silva e Diogo Silva receberam menções honrosas.

A cerimónia iniciou-se com algumas palavras de Cláudia Vieira, Academic Partnerships Senior Manager da Jerónimo Martins, que destacou a importância da colaboração com o Técnico: “Privilegiamos uma relação de proximidade com o mundo académico.Para dar continuidade a esta missão temos vindo a promover esta relação com o Técnico. O mundo académico é uma boa aposta para nos ajudar a entender o futuro. Visando premiar o mérito e esforço dos estudantes, a Jerónimo Martins faz questão de marcar presença nos vossos percursos.”

Foi, depois, altura dos cinco estudantes apresentarem os seus trabalhos finais, seguindo-se de uma reunião do júri para deliberar o estudante vencedor do Prémio de Mérito.

“Muitos parabéns aos candidatos, ao vencedor e um agradecimento à Jerónimo Martins. É um orgulho ter-vos como parceiros e esperamos que esta seja uma parceria longa.” destacou o Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Rogério Colaço.

A empresa fez ainda um donativo ao Departamento de Engenharia Informática (DEI), no valor de 1.200€, para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem.

Fonte: IST