Unite! no ESA24

Estudantes Unite! participam em Assembleia Europeia

A 3.ª edição da Assembleia Europeia dos Estudantes (ESA) realizou-se em Estrasburgo, entre 10 e 12 de abril, com o objetivo de debater questões atuais, elaborar recomendações políticas sobre o futuro da Europa e defendê-las entre as partes interessadas e os decisores.

Entre os 200 estudantes que marcaram presença na Assembleia Europeia dos Estudantes (ESA), estiveram 10 representantes da Unite! O encontro europeu de estudantes universitários revelou-se um grande sucesso entre os estudantes envolvidos em Alianças Universitárias Europeias, empenhados em causar impacto na definição do futuro da União Europeia. Os coordenadores e participantes do ESA24 tiveram a oportunidade de contribuir para 11 painéis de debate essenciais que visam influenciar as políticas e os processos de tomada de decisão europeus. Unir! os estudantes participantes incluem Lou Ortega Lucas (UGA, painel 6); Matteo Riberi (Polito, painel 9); Gerard Grajera (UPC, painel 8); Gaetan Garcia (UGA, painel 2); Kateryna Volyk (TUDa, painel 11); Sofia Pascolo (Aalto, painel 1); Matilde Mendes (ULisboa, painel 7); Laila Zildžić (TUGraz, painel 6); Pau Morente (UPC, painel 10); Umit Seitzhan (UGA, painel 5). A conferência também contou com a presença dos OLAs Elisa Hausherr (Grenoble), Pol Sabaté (UPC) e Poonam Mehra (KTH).