U-Multirank atribui nota máxima à ULisboa em 12 indicadores

U-Multirank atribui nota máxima à ULisboa em 12 indicadores

O U-Multirank subiu em 2022 uma vez mais o posicionamento da ULisboa, atribuindo 12 “Muito Bom” e 10 “Bom” a 22 dos 35 indicadores avaliados.

A excelente classificação de “Muito Bom” valorizou especialmente a vertente de Investigação (publicações e captação de financiamento para investigação), mas também a vertente de Internacionalização (mestrado em língua estrangeira e publicações com parcerias internacionais) e a vertente de Ensino e Aprendizagem (taxa de licenciaturas).

Financiado pela União Europeia, o U-Multirank avaliou nesta 9ª edição, mais de 2200 instituições de ensino superior, provenientes de 96 países, entre as quais 27 são portuguesas.

Este ranking difere dos habituais rankings internacionais, uma vez que não produz uma classificação individual para cada universidade nem utiliza tabelas de classificação, mas sim estabelece comparações entre o desempenho das Instituições de Ensino Superior em 5 dimensões da atividade académica: Investigação, Ensino e Aprendizagem, Orientação Internacional, Transferência do Conhecimento e Envolvimento Regional. A escala de avaliação tem 5 níveis que variam entre A = “Muito Bom” até E = “Fraco”.

Share