ULisboa Junta-se à CoARA

ULisboa Junta-se à CoARA

A Universidade de Lisboa (ULisboa) aderiu à Coalition for Advancing Research Assessment (CoARA). Ao integrar esta iniciativa global, a ULisboa reafirma o seu compromisso com a investigação de qualidade e com a promoção de práticas de avaliação mais justas e transparentes.

A CoARA é uma coligação internacional que reúne instituições académicas, investigadores, financiadores e outras partes interessadas empenhadas em reformar a avaliação da investigação. O seu objetivo é promover métodos de avaliação mais justos, transparentes e responsáveis, incentivando a adoção de indicadores mais abrangentes de impacto científico.

Como membro CoARA, a ULisboa compromete-se a implementar práticas de avaliação mais equitativas e alinhadas com os princípios CoARA, incluindo o apoio à diversificação de métricas de avaliação, o reconhecimento de diferentes formas de impacto da investigação e a promoção de uma cultura de avaliação baseada na qualidade e na integridade.

A adesão da ULisboa à CoARA reflete ainda o seu compromisso contínuo com a melhoria da investigação e com a promoção de ambientes académicos mais inclusivos e colaborativos. Ao colaborar com outras instituições e partes interessadas na CoARA, a ULisboa contribuirá para moldar o futuro da avaliação da investigação a níveis local, nacional e internacional.

 

 

Share