Passar para o conteúdo principal

Universidade de Lisboa encerra atividade presencial
ULisboa

Universidade de Lisboa encerra atividade presencial

22 Janeiro 2021
A Universidade de Lisboa (ULisboa) encerra todas as atividades letivas presenciais, mas garante a realização dos exames presenciais marcados para os próximos dias.

Colocando os nossos estudantes em primeiro plano e tendo plena consciência de que alguns se preparam há várias semanas para a realização dos exames que terão lugar nos próximos dias, o Reitor, António Cruz Serra, afirma que é fundamental permitir que estes estudantes realizem presencialmente as provas, devendo a Escola garantir todas as condições de segurança necessárias.

Nos restantes casos, a avaliação presencial através de provas escritas vai ser adiada e, no caso das provas orais, discussão de projetos ou reuniões, poderá ser adotada a avaliação online.

O Reitor António Cruz Serra deixou claro que “a Universidade de Lisboa não vai passar de exames presenciais para exames online. O que vamos fazer é adiar a data de realização dos exames que terão de ser realizados presencialmente em um período posterior” adiantando, ainda, que o segundo semestre vai ser antecipado e todo o ensino será feito online: “Desta forma, por um lado, garantimos que os estudantes estão ocupados e não estão de férias, o que é um contributo para impedir que a pandemia progrida ainda mais e, por outro lado, ganhamos espaço temporal para poder, eventualmente, realizar avaliações no final de abril.”

Outras Notícias

Circuito de Manutenção com acesso condicionado em dias específicos
10 Setembro 2026
Circuito de Manutenção com acesso condicionado em dias específicos
ULisboa rumo ao Campeonato Europeu Universitário de Desportos de Combate
04 Setembro 2026
ULisboa rumo ao Campeonato Europeu Universitário de Desportos de Combate
Pista de Atletismo n.º 2 encerrada no dia 2 de setembro
25 Agosto 2026
Pista de Atletismo n.º 2 encerrada no dia 2 de setembro