A Universidade de Lisboa obtém a nota máxima em 12 indicadores do U-Multirank

O U-Multirank subiu este ano o posicionamento da ULisboa atribuindo as notas máximas (12 “Muito Bom” e 9 “Bom”) a 21 dos 35 indicadores em que foi avaliada.

A excelente classificação de Muito Bom, incidiu na vertente de Investigação (publicações e captação de financiamento para investigação), Internacionalização (mestrado em língua estrangeira, mobilidade dos estudantes e publicações com parcerias internacionais) e Ensino e Aprendizagem (taxa de licenciaturas).

O U-Multirank, financiado pela Comissão Europeia, avaliou nesta 8.ª edição 1945 universidades oriundas de 96 países. Este ranking baseia-se numa abordagem que difere dos outros rankings, dado que é multidimensional e não produz tabelas classificativas, permitindo estabelecer rankings personalizados através da comparação do desempenho de indicadores atribuídos a 5 áreas da atividade académica: Ensino e Aprendizagem. Investigação, Transferência de Conhecimento, Internacionalização e Envolvimento Regional. A escala de avaliação tem 5 níveis que variam entre “Muito Bom” e “Fraco”.