Universidade de Lisboa recebe Biblioteca António Mega Ferreira e Centro Interpretativo do Parque das Nações no Pavilhão de Portugal

A futura biblioteca António Mega Ferreira e o Centro Interpretativo do Parque das Nações vão ser instaladas no Pavilhão de Portugal, edifício da Universidade de Lisboa.

O memorando de entendimento foi assinado, a 22 de maio, pelos herdeiros de Mega Ferreira, a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia do Parque Nações e a Universidade de Lisboa.

A biblioteca pessoal do escritor, com cerca de 25.000 volumes, irá integrar a rede das Bibliotecas Municipais de Lisboa. Este espólio bibliográfico e documental será instalado no Pavilhão de Portugal, em espaço cedido pela Universidade de Lisboa.

A futura biblioteca, deverá também reunir obras sobre os mares e os oceanos e sobre urbanismo e território, sublinhando “o duplo papel da Expo ’98/Parque das Nações, enquanto projeto internacional de importância decisiva”.

A par do espólio bibliográfico e documental de Mega Ferreira, o Centro Interpretativo do Parque das Nações será igualmente instalado no Pavilhão de Portugal.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa