Ciclo de Nutrição e Alimentação Saudável

A alimentação saudável é muito importante, mas a nutrição personalizada é um instrumento fulcral na conquista de uma melhor qualidade de vida. As características específicas de cada indivíduo condicionam as suas necessidades alimentares e para atender a esta complexidade, a nutrição tem em conta o estado antropométrico, os hábitos alimentares, os horários, os gostos e a prática de exercício físico.

Considerando estes aspetos, EULisboa promove em 2017 e 2018 os Ciclos de Nutrição e Alimentação Saudável com palestras, de entrada gratuita, que abordarão diversas temáticas.

"Alimentação no Exercício Físico" - 16 outubro (Dia Mundial da Alimentação), às 18h
Saiba o que comer, antes e após o treino desportivo, para otimizar e potencializar os seus resultados, garantindo uma melhor resistência e rendimento no treino através de refeições adequadas, no momento certo.

Local: Complexo de Piscinas do Estádio Universitário da ULisboa.

www.facebook/estadio.ulisboa/alimentação

"Superalimentos" - 8 novembro (Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis), às 12h
Não são super-heróis, mas quase! Os superalimentos são alimentos com elevado teor de nutrientes que exercem efeitos benéficos para a saúde. Venha conhecê-los. Saiba como os Superalimentos podem complementar uma alimentação saudável e de que forma os pode incorporar na sua alimentação.

Local:  Centro Médico do Campus da Ajuda.

www.facebook/estadio.ulisboa/superalimentos

Mais informações e inscrições:
ENTRADA GRATUITA, sujeita a confirmação de presença para geral@estadio.ulisboa.pt