Nova modalidade: Jogo do Pau Português

A Escola de Desportos de Combate do Estádio Universitário já reabriu e trouxe para os nossos utentes uma nova modalidade: o Jogo do Pau Português!

O Jogo do Pau Português, ou Esgrima Lusitana, é uma arte marcial portuguesa de combate com paus. É considerada por muitos como sendo um dos melhores sistemas de combate com paus no mundo!

Existem duas modalidades: o varapau (1,45m) e o bastão de combate e defesa pessoal (80cm). Os praticantes podem escolher aprender as duas modalidades ou só uma em função dos seus interesses e disponibilidade.

O objectivo principal da Esgrima Lusitana é o desenvolvimento e aperfeiçoamento de um método de treino com vista à aplicação em combate e defesa pessoal.

As aulas são divididas por diversas áreas de treino: formas, combate contra um oponente, combate em inferioridade numérica e competição.

As aulas de Jogo do Pau no Estádio Universitário de Lisboa são orientadas pelo professor Stefan de Moncada que pertence e segue a metodologia da Escola de Esgrima Lusitana do Santo Condestável, fundada pelo conceituado mestre Nuno Russo.

As aulas são acessíveis a todos, com ou sem experiência prévia em artes marciais.

De 24 a 31 de janeiro será possível experimentar esta e outras modalidades da Escola de Desportos de Combate do EULisboa, consultando o atual mapa de aulas e pagando, com multibanco, apenas o seguro desportivo pontual e obrigatório no valor de 1,30€.

Escola de Desportos de Combate
Semana experimental de Desportos de Combate