Professora Susana Barreiro eleita Presidente do IEFC

Susana Barreiro, Professora do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, eleita Presidente do Instituto Europeu De Floresta Plantada (IEFC).

No dia 23 de junho de 2022 o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa acolheu a reunião anual do Institut Européen de la Forêt Cultivée (IEFC), este ano realizada em formato híbrido, sob a presidência de Nick McCarthy (WIT, SETU, Irlanda).

Durante a Assembleia geral foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração e a Professora Susana Barreiro eleita como Presidente.

O novo Conselho de Administração passa a ser composto pelos seguintes elementos: Presidência de Susana Barreiro (ISA, ULisboa, Portugal), Vice-Presidência de Hervé Jactel (INRAE, França), Secretário Ander Arias Gonzalez (NEIKER, Espanha), Tesoureiro Roland de Lary (CNPF, França), tendo como membros ainda: Nick McCarthy, (WIT, SETU, Irlanda), Leire Salaberria (USSE, Espanha), Felipe Bravo (Universidade de Valladolid, Espanha), James Pendlebury (Forest Research, UK), Alain Bailly (FCBA, França) e Marc Hanewinkel (Universidade de Friburgo, Alemanha).

O Instituto Europeu de Florestas Plantadas (IEFC) facilita a cooperação científica e técnica transnacional coordenando o planeamento e a implementação de projetos colaborativos de investigação e desenvolvimento para promover a sustentabilidade futura das Florestas Plantadas na Europa.