Lançamento da 2.ª edição do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida

A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) lançam a segunda edição do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, um galardão na área da Humanidades instituído em homenagem ao professor catedrático da FLUL, que marcou a vida intelectual da instituição.

O Prémio bianual pretende revelar novos valores e obras científicas numa área de investigação das Humanidades - nesta edição, a Filosofia -, distinguindo licenciados, mestres, doutores ou investigadores de pós-doutoramento da Faculdade de Letras, até ao prazo máximo de cinco anos após a conclusão do grau académico em causa ou do termo do estatuto de investigador pós-doutorado.

O trabalho premiado, obrigatoriamente inédito, receberá o valor de €20.000, ao qual se adicionará uma verba até €5.000 para a sua publicação pela Imprensa da Universidade de Lisboa.

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 30 de Setembro de 2022.